A Prefeitura Municipal de Tucano, através da Secretaria de Saúde, vai realizar entre os dias 17 de abril e 26 de maio, a campanha de vacinação contra o vírus da Influenza (gripe). A meta é vacinar 13.577 pessoas no município.

A programação da campanha de vacinação e toda estrutura para a imunização da população de Tucano foram discutidas na tarde desta terça-feira (4), durante reunião com o prefeito municipal.

A coordenadora de Imunização e Programas Especiais, Vandira Pereira, reforçou o dia D de vacinação, que será 13 de maio. “Esse é um dia de intensificação da vacina em todo município”, disse.

O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio garantiu total apoio a campanha de vacinação. “A nossa intenção é garantir a vacina todas as pessoas com perfil e necessidade para a imunização preconizada pelo Ministério da Saúde”, afirmou o prefeito.
Vacina

A campanha é voltada para crianças de seis meses a menores de 5 anos, idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da área da saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, presos e funcionários do sistema prisional.
SECOM