O réptil foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24), dentro de um córrego que escoa água e esgoto da cidade de Euclides da Cunha, em frente a Central Municipal de Abastecimento. Após a informação do achado, por volta das 8h, uma significativa quantidade de pessoas acorreu ao local, além das que passavam pela proximidade, para conferir de perto o que realmente se tratava.

Segundo o site euclidesdacunha.com, após a captura, um homem colocou o réptil fora do córrego e, com a ajuda de outra pessoa, segurou-o até a chegada de uma guarnição policial que ajudou na sua retirada da via pública e encaminhamento ao local da soltura, que aconteceu pouco tempo depois, em uma área rural que contém condições mais próximas (mínimas) ao habitat natural – florestas matas tropicais da América do Sul. A sucuri media aproximadamente 2,5 metros de comprimento.

Em outubro de 2013, uma sucuri medindo aproximadamente seis metros foi encontrada perto da Estação de Tratamento de Esgoto de Euclides da Cunha – próximo ao local onde o filhote foi deixado nesta quarta-feira.