A Prefeitura de Tucano divulgou esta semana a programação e as atrações do famoso e tradicional São João das Águas Quentes, realizado na turística Caldas do Jorro, um dos principais destinos mais procurados da Bahia na época junina.

Acostumados com três dias de festa e a presença de grandes forrozeiros como Targino Gondim, Falamansa, Jurandy da Feira, Trio Nordestino, Cangaia de Jegue e Adelmario Coelho, dentre outros, moradores e turistas lançaram diversas críticas nas redes sociais em relação à escolha do atual gestor. “Um fiasco que será nosso São João das Águas Quentes, que além de diminuir de 3 para 2 dias, as atrações não condizem com o padrão que vinha sendo realizado nossos festejos”, postou um internauta.

Ele também denuncia o estado de abandono que se encontra Caldas do Jorro, local turístico que recebe diversos turistas por dia e onde é realizada a festa de São João. “Além dos lixos e entulhos que não são recolhidos nas ruas e avenidas, a coleta é feita de maneira totalmente desorganizada e desordenada, além de redes de esgoto correndo a céu aberto em pleno centro, isso sem falar dos buracos que nunca consertam”, listou o morador.

Sem investimentos e a devida atenção que era dada nos anos anteriores, Tucano deve perder visitantes para a cidade vizinha Euclides da Cunha, que divulgou uma programação com grandes atrações e quatro dias de festa. “Ninguém vai deixar de ir pra festa boa em Euclides da Cunha pra ver uns cantores famosos. Isso foi uma piada”, lamentou Eduarda.

O enfraquecimento do São João das Águas Quentes também está afetando a economia. No mesmo período do ano passado, a maior parte dos hotéis já estava com a capacidade lotada. Agora, a menos de um mês do início das festas, poucos são os hotéis que estão com mais de 70% dos apartamentos reservados.

A programação do São João de Caldas do Jorro será de apenas dois dias e terá as bandas Puro Desejo, Sandro de Castro, William e banda, Israel Novaes, Flávio José, Chico de Oliveira, Danniel Vieira e a banda Engravatados do Forró. 

*Radar Regional*