O prefeito de Tucano, Luiz Sérgio (PSD), não passa uma semana sem protagonizar uma ação que desagrade a população, mas uma ação do gestor, digamos excêntrica, tem se destacado das demais.

Famoso pelo seu jeito arrogante, rude e coronelista de tratar funcionários pessoais e servidores públicos, o prefeito parece ter encontrado nos espinhos afiados e cortantes de plantas nativas da caatinga (ele é de Maragogipe) uma identificação própria, fato que fez com que o gestor transformasse, meses atrás, o jardim da prefeitura em um local perigoso, ao “decorar” o ambiente com pés de mandacaru e macambira, dentre outros. O espaço fica repleto de adolescentes e jovens que estudam em um colégio ao lado do prédio da prefeitura. Na época, o prefeito disse que era para furar o olho de alguns.

Esta semana, o prefeito invadiu o jardim da praça do distrito do Creguenhem e fincou seus espinhos. Por lá, ele plantou mandacaru, macambira, babosa e algumas palmeiras pra disfarçar, fato que gerou revolta nos moradores locais, pois as plantas já existentes no local foram deixadas de lado e sem consultar a população.

Em resposta, o prefeito postou foto irônica na internet molhando o novo jardim e ainda zombou e desafiou os moradores durante entrevista na rádio.  “Quem não gosta, mude-se, é o jeito, vá pro Rio Grande do Sul onde tem muitas azaleias, muitas hortênsias e orquídeas”, disse o prefeito em tom de gozação.

Fonte: Radar Regional