Uma operação conjunta, entre Policiais Militares do 1º Pelotão do distrito de Caldas do Jorro, 2ª Cia, de Tucano, Guarda Civil Municipal, e a Rondesp de Feira de Santana, prendeu na noite de sexta-feira dia (22), um homem identificado como Gilclecio Lima Silva, de 19 anos, suspeito de trafico de drogas.  A ação, denominada de “Carcará do Sertão”, teve início às 21h30min, no bairro do Cruzeiro, em Tucano.

Segundo informações da polícia, as guarnições realizavam patrulhamento de rotina, na Rua Arlindo Dantas, no referido bairro, quando um indivíduo ao avistar as viaturas, correu e adentrou em um imóvel. Ainda segundo a polícia, ao realizar buscas no interior da residência, foi encontrado 130 pedras de crack, pronta para comercialização, um tablet pequeno de maconha e, dois pinos vazios, geralmente utilizados para acondicionar cocaína.

Ainda de acordo com a polícia, dentro do imóvel do suspeito, foram encontradas algumas gaiolas, com aves silvestres da fauna brasileira, e uma gaiola armadilha, para captura de pássaros.
O detido, juntamente com a droga apreendida, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil, de Euclides da Cunha e apresentado a autoridade de plantão, Bel. Paulo Sérgio, onde foi registrada uma ocorrência, sob o numero 2442.

Devido à falta de um transporte adequado, os pássaros, foram deixados na sede da 2ª Companhia de Tucano, sob os cuidados dos militares, e na próxima segunda dia, 25, serão apresentados na Delegacia local, para adoção das medidas cabíveis.



Por: Gil Santos Notícias , com informações e fotos cedidas da Polícia Militar de Tucano